A Clínica

Vida com qualidade

A clínica é totalmente voltada para a assistência à saúde da mulher na infância (orientação de higiene feminina, diagnóstico dos desvios hormonais, preveção da obesidade, orientação de hábitos), na adolescência (ajudar a jovem na “tempestade física e emocional” desta fase importante da vida da mulher, diagnóstico e tratamento de ovários policísticos, aumento de acne, pêlos, além de orientação sexual, de saúde e de anticoncepção, quando necessário), para a jovem mulher (orientação anticoncepcional e exames de saúde), climatério (ajuda para os anos que antecedem a menopausa, com visão preventiva) e suporte à menopausa, assim como para o envelhecimento saudável, com qualidade de vida.



Assistência à saúde da mama

Assistência à saúde da mama, da puberdade ao envelhecimento, com mastologia preventiva e tratamento das doenças da mama. Tratamento do câncer de mama de forma moderna, cirurgia minimamente invasive sempre que possivel. Cirurgia plástica associada, quando necessária.


Saúde da infância, adolescência e juventude

Saúde da infância, adolescência e juventude, com atenção especial para ginecologia da infância e adolescência, com foco nos hábitos saudáveis e nutrição, controle de peso, anticoncepção e proteção sexual. Para as mulheres antes do casamento a orientação pré-nupcial, e para as que buscam a gravidez, uma abordagem prévia à gravidez com medicina preventiva gestacional. Atenção também para a sexualidade.



Pré-natal

Pré-natal e assistência ao parto para a mulher que busca assistência integral. Gravidez normal e de alto-risco. Hoje, com a mulher moderna deixando o casamento e a gravidez para mais tarde, a maioria das mulheres irão engravidar após os 30 anos e uma grande parte destas só pensarão em gestação após os 35 anos, o que impõe uma visão especializada de obstetrícia e pré-natal.

Ginecologia conservadora

Ginecologia conservadora, onde são realizados os atendimentos clínico e cirúrgico, mas sempre optando pelo caminho menos agressivo. Isso é o que se chama de ginecologia conservadora. Nessa linha, é utilizada a colocação de dispositivos para interromper sangramento, suspensão de menstruação, cirurgias minimamente invasivas, histeroscopias, laparoscopias, tratamento de incontinência urinária conservadoramente. A mulher moderna não quer mais ficar doente e se afastar da vida em familia e trabalho. Daí as internações rápidas e “hospital dia”, permitindo o retorno às atividades normais o mais breve possível. E principalmente, a nova mulher quer estar inteira, e não mais quer ser amputada (retirar útero, ovários, mamas). Ela quer sua integridade. E essa é sempre a primeira opção da Clínica.


Atendimento sob medida

Atendimento sob medida é o que faz o setor voltado para mudança de estilo de vida, com condicionamento físico e supervisão personalizada, orientação nutricional, além de setor de estética, com laser e terapias para suavizar o envelhecimento. Conta também a clínica com colaboração de equipe multidisciplinar (várias especialidades médicas): clínica médica, endocrinologia, dermatologia e fisioterapia dermatofuncional, cirurgia plástica.

Mulher é pra se cuidar

A opção por Cuidar de Mulheres veio de um matriarcado de avós e mãe fortes do Dr. Bosco, bem como pela presença importante de duas irmãs em sua vida. Durante seu curso de Medicina, teve duas filhas, que reforçaram a sua tendência em cuidar de mulheres.

Uma formação humanística forte e o contato com a medicina antroposófica durante a especialização deram ao Prof. Dr. Bosco uma visão de medicina para tratar das mulheres e não de suas doenças. Ver a pessoa e não sua moléstia. Ver o ser humano e não a sua doença. Quando recebe uma paciente com tumor, a questão é “ por que resolveu ter esse tumor?”. Abordar os problemas sempre como também uma manifestação da mente (“Temos o que que queremos” , “Adoecemos por que escolhemos”). Nesse sentido a Clínica Prof. Dr. Bosco busca atender a mulher em sua integridade: mente, alma e corpo. A Saúde da Mulher deve sempre ser abordada com esta visão de bem estar físico, mental e social.